Especial: "Malhação", 15 anos no ar como formadora de talentos

Postado por Sem freios , sábado, 5 de junho de 2010 11:27

No último mês de abril, “Malhação” completou 15 anos no ar. E parece que foi ontem que Dado, Romão, Mocotó e companhia chegaram à telinha e invadiram o final da tarde dos telespectadores da Globo. São 15 anos de muitos dramas, temas polêmicos, tramas emocionantes e entretenimento.

E desde sua criação, “Malhação” tem como um de seus objetivos formar jovens atores e introduzi-los no universo da dramaturgia. É aí que entra a questão: depois de 15 anos, a novela ainda completa essa missão com glória?

Contando com esta fase atual, que se chama “Malhação ID”, são 17 temporadas já apresentadas. Com elas, diversos atores ganharam o coração do público e se destacaram para diretores. “Malhação” conseguiu “arar” o terreno para estrelas como Cauã Reymond, Fernanda Vasconcellos, Priscila Fantin, Sophie Charlotte, André Marques, Iran Malfitano e muito outros que continuam em produções por aí, tanto na TV como no teatro e cinema.

E fazendo um balanço geral, a novelinha teen – que hoje, vale lembrar, não anda muito bem das pernas em questões de audiência – continua no pique em busca de novas carinhas. De “ID” ainda cedo para afirmar quem vai se dar bem para frente, mas da antepenúltima e penúltima temporada a safra valeu muito a pena. Exemplos? Caio Castro, Bianca Bin, Sophie Charlotte, Jonatas Faro, Humberto Carrão e, claro, Nathalia Dill. Todos emplacaram produções de peso e prometem ir além.

Para ampliar a discussão, conversamos com Carolinie, que começou a rodar “Ti Ti Ti”. A atriz, que viveu a marcante Domingas durante os últimos três anos, levantou questões importantes e analisou o motivo para que alguns saiam de cena após a trama jovem.

E também com Sérgio Hondjakoff, recordista de participação em “Malhação”. O ator, que hoje está em “Bela, a Feia”, na Record, acredita que os seis anos como Cabeção formaram sua base para o ator que é hoje, mas também podem ter “brecado” convites para outros papeis de destaques.

Fernanda Nobre, que viveu a inesquecível Bia, contou que levou dicas de diretores e coloca em prática até hoje. A atriz acabou de finalizar "Poder Paralelo", da Record, e se prepara para lançar este ano o filme "Leo e Bia".

Vamos relembras alguns atores que agora estão fazendo o maior sucesso com uma empurada de malhação
Priscila Fantin: Desde pequena, quando morava com a família em Belo Horizonte, Priscila trabalhou com comerciais e até como modelo fotográfica. Depois de fazer um teste para a Globo, a atriz foi chamada por Ricardo Waddington para protagonizar a temporada que marcou a mudança de “Malhação” de academia para colégio. Tati apareceu na telinha em 1999. Priscila seguiu na carreira e participou de produções como “Chocolate com Pimenta”, “Alma Gêmea”, “Sete Pecados” e, atualmente, “Tempos Modernos”.

Iran Malfitano: O ator, que hoje é contratado pela Record e estava no ar em “Bela, a Feia”, fez uma participação em “Laços de Família” em 2000, mas foi em 2001 que estreou “Malhação” e ficou conhecido como Guilherme. Seu par na temporada foi Rafaela Mandeli, que interpretou Nanda. Depois da novelinha teen, Malfitano engatou diversos trabalhos. O último da Globo foi “A Favorita”, em que viveu o polêmico Orlandinho

Cauã Reymond: Quem vê o galã todo poderoso protagonizando novelas e filmes por aí, pode nem se lembrar o início da carreira do bonitão. Cauã investiu na carreira de modelo, chegou a morar fora, mas a dramaturgia o pegou de jeito. Em 2002 ele apresentou ao público Maurício Terra, mais conhecido como Maumau. O personagem atrapalhado deixou saudades...

Fernanda Vasconcellos: a gata dos olhos azuis também deu o primeiro passo na carreira com a série jovem da Globo, em 2005. Betina disputou o amor de Bernardo com Jaque, personagem de Joana Balaguer. O mocinho era de Thiago Rodrigues, que, coincidência ou não, também foi par de Fernanda em “Páginas da Vida” e atualmente em “Tempos Modernos”.

Nathalia Dill: Ela foi de vilã para santa em um pulo. Nathalia fez por merecer e honrou o trabalho iniciado com Débora, em 2007, a vilã da temporada. A atriz ficou até 2009 em “Malhação” e emendou duas protagonistas da faixa das 18 horas: Santinha, de “Paraíso”, e Viviane, de “Escrito nas Estrelas”.

André Marques: “Malhação” foi o único trabalho como ator de André, mas bastou para marcar sua vida. Mocotó é um dos personagens mais famosos da história da novelinha. Hoje, André comanda o “Vídeo Game” com Geovanna Tominaga, Luigi Barricelli, Fiorella Matheis e Ana Furtado. Além disso, ele investe na carreira de DJ.

0 Response to "Especial: "Malhação", 15 anos no ar como formadora de talentos"

Postar um comentário

Artista do mês

Artista do mês
Miranda Taylor Cosgrove nascida em 14 de Maio de 1993 é uma atriz, cantora e compositora estadunidense. Clique na foto e saiba mais sobre ela

Seguidores do Sem Freios